domingo, 11 de março de 2007

Retorno ao Quintal

Pois bem! Uma vez expulsa pela serpente da senha não reconhecida, eis que retorno em uma tentativa de me reconciliar com o Quintal. No reencontro, trago algumas mudas e algum fertilizante. Não se trata de fertilizante nos termos de algo motivador para fazer germinar e crescer novas idéias ou para nutrir algumas antigas. Trata-se de bosta mesmo! Na verdade, o ato de bostar já se tornou um hábito perfeitamente aceito pelos freqüentadores do Quintal. Há de se reconhecer que as bostagens são de boa procedência. Então, pode-se considerar que as mudinhas que trago encontrarão um terreno virtual muito bem bostado.
Trouxe um pezinho, bem frágil ainda, de Otimismo. Dizem que não é planta fácil de crescer, mas tenho certeza que ela encontrará no Quintal outros arbustos, mesmo árvores frondosas, da mesma espécie. O problema é que junto veio uma parasita, um capinzinho conhecido como Cansaço Milenar. Só é possível reconhecê-lo no olhar, como a tristeza do olhar de Diana (lembra do Toninho Horta?).
Veio também uma muda de Compartilhar. Ela costuma esparramar a rama pelo chão. Não raro, quando bem bostada, esparrama-se entre as copas das demais plantas. Frequentemente, mas sem aviso, podem brotar pequenas flores de todas as cores. As folhas são bastante miúdas, podendo, ocasionalmente, entupir a tubulação de drenagem. Isso pode provocar pequenos alagamentos e tornar partes do Quintal um tanto quanto pantanosas.
Pois bem. Por hora me despeço. Espero que a serpente não me pertube e eu possa voltar sempre ao Quintal. Quem sabe vai ter uma goiabeira com goiabas vermelhas? Até hoje, encontrei uma abobrinha, um pedaço de mar, um gurufim.... Tá grande esse Quintal.

4 comentários:

Lidia disse...

Muito bom, muito bom! Sinta-se acolhida entre todas essas bostagens.

E sobre o quintal ficar meio pantanoso, isso pode ser bom - quem sabe dele surge um ogro?? rsrs

Ana Silva disse...

Seja bem-vinda de novo. Boste sempre. Bostemos nós. Alguém pode me dizer para que a Lídia quer um ogro?

Lidia disse...

Porque eles são fofos, oras... rs - olha aí:
http://epoca.globo.com/edic/317/agro03.jpg

Carpe Diem disse...

Mais uma jardineira!!! Que maravilha!!! Mais bostinhas e plantinhas!