quinta-feira, 8 de março de 2007

Diálogo possível



Essa aqui, onde era?


Ah, essa foi na viagem pra Oktoberfest. Em vez de fazer uma parada só, o ônibus tinha que parar umas três vezes porque o povo não se agüentava de vontade de mijar...


Kkkkkkkkkkkk!


Sério... Kkkkkkkkk!


E esse? E esse? Quem é?!


Não sei.


Como não sabe?


Ué, não sei. Não fui eu que bati a foto...


Mas tu tens uma foto de um cara quase pelado em cima de uma cama e não sabes quem é?


É. Kkkkkkkkkk!


Também não sabes como ela veio parar aqui, no meio das tuas fotos?


Pois é... Alguém deve ter deixado de presente! Mas presente mesmo seria se fosse ao vivo, né não?


Com certeza. Um baita presente!


Vou lá buscar uma cerveja; quer uma?


Quero.



Hummm, tá geladinha, geladinha!


Posso levar?


A cerveja?


Não. A foto.


Que?


Posso levar a foto do cara pra mim?


Claro que não!


Ué, por que? Tu nem sabes quem é...


Sim, mas é minha! Me deram.


Como tens certeza disso? Podem simplesmente ter esquecido aqui.


[...]


Então? Me dá?


Como é que eu vou te dar? Não é minha...


É tua ou não é, porra?


Sim, é. Quer dizer... não é. Ah, sei lá... É que eu já criei um vínculo com essa foto, com esse cara, sabe? Já inventei um monte de histórias com eles.


Com eles?


É, com o cara e com a foto. Uma vez falei pr'um colega do trabalho que o cara foi uma namorado francês que conheci em Salvador...


Mas tu nunca esteve em Salvador!


Pois é... Nem nunca conheci um francês... Falei que a gente ficou namorando a distância e que ele me mandava umas fotos assim.


E o cara acreditou?


Claro. E eu quase acreditei também, de tão boas que eram as minhas descrições dos lugares e dos dias com o cara da foto.


E ele tinha nome? O da foto?


Tinha. Era Louis... Só parei de contar essa história quando o tal colega falou pra outra pessoa do trabalho sobre a minha viagem a Salvador.


E aí?


E aí essa criatura queria conversar comigo sobre as belezas da capital baiana e eu só sabia falar do Pelourinho e do Elevador Lacerda...


Kkkkkkkk! Esse negócio não te fez bem. Me dá aqui essa foto que eu vou levar! Até porque ele não tem a menor cara de francês.


4 comentários:

Mariana R disse...

e... onde é que ce arrumou a foto?
by the way (homenagem ao bush em sumpaulo hoje) adorei a imagem, de quem é?

Ana Silva disse...

Bom, bom, bom o diálogo.
Vou providenciar imediatamente uma foto de um desconhecido seminu.

Lidia disse...

É, eu também pensei em colocar uma foto que vi no Olhares... mas achei que Mariana Cintia iria gostar dessa serigrafia do Niemeyer. Quetáli?

Semifosco disse...

Em nome do bom-texto, eu aceitarei essas suas invencionices. Mas me diga. Já não bastava ser mais fotogênica e nadar melhor? Você ainda tem de escrever melhor?