quinta-feira, 14 de junho de 2007

Alegria

Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar o novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar e dançar e dançar
A tristeza é uma forma de egoísmo
Eu vou te dar eu vou te dar eu vou

Hoje tem goiabada
Hoje tem marmelada
Hoje tem palhaçada
O circo chegou

Hoje tem batucada
Hoje tem gargalhada
Riso e risada
Do meu amor

(Sábios versos de Arnaldo Antunes)

É assim mesmo... há dias em que a tristeza entra sem pedir licença, sem um motivo convincente, e se instala como um vírus aparentemente incurável, egoísta, que teima em deixar a melancolia transparecer involuntariamente. Mas há dias melhores... bem melhores. Nesses dias, a alegria entra como o sol que irradia a janela da sala logo pela manhã, atravessando todas as frestas da nossa alma, deixando no olhar aquele brilho intenso, inatingível. Alegria assim é verdadeira, tão verdadeira que a gente sente uma imensa necessidade de transmitir a todos que passam a nossa volta.
Apesar das tristezas insistentes, a felicidade, mesmo que pontual, existe.

4 comentários:

ssalvess disse...

E como duvidar da vivacidade dessa felicidade?

Mariana R disse...

transmitida! : )

Valéria Barros Nunes disse...

para mim felicidade é constatar ao levantar-me pela manhã que ainda penso, que aind asinto, que ainda tenho força para encontrar aquele outro em mim que sou eu mesma...

Lidia disse...

Que coisa buena!