sexta-feira, 4 de agosto de 2006

descobri um segredo dos homens!

Descobri eu, por que outros já haviam descoberto há tempos... Tudo se institui na posição, ao meu ver, femina que a mulher, por muitas vezes, se acomoda. Digamos... a posição de demandante, demandante de um amor sem fim, mulherzinha carente, rs. ... depois termino.
Então, não não, não é um segredo das mulheres!!! Talvez também nem dos homens mas da relação. então: daí que as mulheres desejam isso que ser humano nenhum é capaz de dar, todos somos in suficientes, mas os homens tentam, tentam, 'sacrificam-se' nesse tentativa sempre fracassada e aí... é que vai o segredo dos homens.: que eles tentam como se fosse algo que as mulheres realmente demandassem sempre (o que pode ser verdade) mas eles procuram satisfazê-las pela via do sacrifício, como se estivessem cedendo... mas a luta deles é travada no sentido deles sentirem-se potentes, no sentido do desejo DELES. Mas a culpada é a mulher, ela que pede muito e sempre. O curioso é que então temos sempre um mal-entendido. Mulheres querem mais, mais... homens nunca darão conta, esforçam-se e culpam as mulheres, que sempre querem ouvir declarações, receber flores, lembranças, beijos, abraços, amassos, mais bem mais que os homens. (não que homens também não se coloquem nessa posição e vic-versa). Daí o desencontro o que as mulheres pedem indicam a insuficiência masculina. Mas eles, comumente, não aceitam isso facilmente querem tentar, mas tal tentativa sempre fracassada os interpola, ao que seu desejo vira sacrifício em prol de outrem, "as mulheres são culpadas, querem demais". Não dá pra não lembrar de Freud e a teoria do falo nesse aspecto. Mas para além disso a questão do complexo de édipo reaparece.
Na primeira das demandas, a demanda materna. Ou alguém vai dizer que existe alguém que pede mais, aos filhos homens, do que a mãe. Mas a mãe, elaborada a partir de traços de amor e ódio, ... ops! termina segunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que você está descobrindo um segredo das mulheres...