sábado, 5 de agosto de 2006

Cansaço particular

Hoje, particularmente, cansei. Cansei de uma forma única, como nunca havia cansado antes da minha incessante espera por Godot. Um cansaço que nada de desagradável tinha, confortante até. Godot o julgaria forte demais e um tanto quanto traçoeiro. "Cansaço que impulsina? Que tipo de cansaço é esse?" Pois era isso mesmo, um cansaço unicamente gostoso. Desses que dá vontade de todos os verbos de movimento ao mesmo tempo.
Então, por alguns segundos, desisti da espera. Por alguns segundos, consegui enxergar o quintal. Vi as crianças chegando, os amigos trazendo doces e senti o vento forte nos troncos das árvores. Arvóres antigas que nem se mexiam com aquele soprar. Fui, nesse instante, seiva e flor. Fui também, e não me perguntem como, bicho voador a carregar pólen. Não me lembro qual a espécie, foi por pouco tempo... voava alto o bicho. E em pleno vôo de bicho desconhecido que eu era, o cansaço passou. A espera voltou... porque Godot pode chegar a qualquer momento.

Nenhum comentário: