segunda-feira, 20 de setembro de 2010

dado perdido

Na semana passada adotei o espiritismo. De colete do IBGE, meu crachá com foto, computador de mão e boné, fui atendido por uma pessoa estranha, com um jeito quase inintelegível de falar. Pensei em sair correndo, mas o censo tem que ser feito, fiquei ouvindo o que entendi ser: "não se preocupe, filho, os pretos velhos te amam e vão te proteger." Por sorte um rapaz veio ao meu socorro.
- Ela está incorporada.
- Claro que está. Todos têm que responder ao questionário. Tá todo mundo dentro.
- Ela sempre recebe o Preto Velho.
- Eu não sou assim tão velho.
- É uma entidade do bem, não se assuste.
- Desculpe, o censo é para pessoas, as empresas e entidades vão ser contadas depois. Você pode responder ao questionário.
- Espere um pouco, vou doutrinar o espírito e volto para te atender.
Guardei o computador no bolso. Fiquei no portão, ainda tentando entender do que se tratava. Só entendi quando acordei do desmaio no hospital, horas depois. Na cabeceira da maca meu crachá perfurado e o comuputador de mão com uma bala cravada. Sei, agora, que alguém lá em cima me protege e me manda mensagens. Adotei a crença de modo irreversível.

2 comentários:

Ana Silva disse...

kkkk
Pobre do rapaz do censo. Bala perdida com computador de mão e crachá, parado em portão de macumbeira...

Valéria Barros Nunes disse...

e o censo não computa as forças do além....