Passados mais de dois anos que estou em Brasília, toda vez que volto de Florianópolis ainda me ocorre o seguinte questionamento: Não havia, décadas atrás, nenhum lugarzinho perto do mar dando mole para se construir uma capital?
*no quintal de casa cada um faz o que quer. porque esse quintal é grande, do tamanho que a gente fizer. uma rede pra se balançar e balançar os pensamentos ele tem. tem um pé de limão, uma goiabeira, uma porção de plantas e flores e uns cachorros pra bagunçar o coreto. criança e adulto querendo ouvir história também sempre aparecem. e a gente conta. histórias de quintal. *
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
A capital já foi no Rio ...
Bah, não me diga!
Pois é, Lídia... Tiraram a capital da praia para que impiedosos, sanguinários e cruéis imperialistas não nos atacassem, levando nossas riquezas e explorando nosso povo.
Agora, eles fazem isso pelo sistema financeiro internacional, que não precisa de portos.
Bem, mas que seja com uma reclamação, saudemos o fim do recesso no Quintal!
Bem-vindas, meninas, bem-vindos, moços. Estou a postos.
Acho que a praia anda inspirando alguéns...
Minha gente, se funcionário público tem fama de quem não trabalha, de quem vive na moleza, já imaginaram se na capital tivesse praia? Isso foi intriga da oposição, que acha que a gente é vagaba. "Vamu botá esse povo no meio do nada!!!"
Postar um comentário