sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

33 espetáculos de 2007

Já que o tema foi lançado, acato à minha maneira. Apesar de não ser muito de filmes (vi alguns da lista da nossa amiga) e nem de listas (sempre deixo coisas importantes de fora), a imagem em movimento é de meu interesse. Quando efêmera, então, aí é que me derramo. Apresento-lhes, portanto, a segunda lista do quintal: espetáculos que vi em 2007. Não todos, não necessariamente os melhores. Apenas os que eu consegui lembrar. A grande maioria vista em Brasília (yes, nós temos teatro!) e alguns de grupos locais (yes, nós fazemos teatro!). Feito o protesto, a homenagem da lista vai ao grupo "Théâtre du Soleil" que, com 43 anos de vida (e resistência... também é difícil fazer teatro na frança!), pisou pela primeira vez em solo latino-americano nesse ano. Eu tive a felicidade de viver esse momento histórico (espetáculo Les Éphémères) e de fazer uma oficina com um dos atores mais antigos da trupe. Tirei essa foto antes do espetáculo, atores se preparando. O camarim fica aberto e vísivel ao público. Um espetáculo a parte!
Outras coisas maravilhosas também compõem a lista (Abril, Adubo, BR3, ...). Algumas outras, confesso, que foram difícies de ficar até o fim. Uns eu assisti apenas uma vez, outros vi por 2, 3 ou 4 vezes.

Entao, lá vai...

Adubo ou a sutil arte de escoar pelo ralo*
Abril*
Les Éphémères
BR3
Eu Odeio Kombi
Chorinho
Quiprocó
Eutro*
Prêt-à-Porter 8
Pequenos Milagres
A Pedra do Reino
Muito Barulho por Quase Nada
Isadora.Orb*
História de Amor (Últimos Capítulos)
Frátria Amada Brasil
666
Kagemi
Matar el 9
Diário do Maldito*
Traços ou Quando os Alicerces Vergam*
Por Debaixo do Tapete*
(Des)esperar*
A Freguesia da Fênix
Agora e na Hora de Nossa Hora
Tasogare
Reconco
O Homem Bomba
A Julieta e o Romeu
Homemúsica
Esse Glauber
The Other Here
Houdini’s Suitcase
Os Demônios*

* Produções de artistas que moram em Brasília ou de brasilienses seqüestrados pelo "grande" eixo.

5 comentários:

Lidia disse...

óia, eu bebi, admito... tá escrito 'A Pedro do Reino' mesmo?

Esperando Godot... disse...

tava, mas eu já arrumei. Tá dando uma de Ana Cláudia agora, é? rsrsrs

Semifosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidia disse...

Alguém vai ter de assumir o posto dela, né? rs rs rs

Unknown disse...

eSSE POVO LETRADO ME DEIXA AMARRADO AO QUE HÁ DE MELHOR!
vI ALGUMAS COISAS, MAS A MELHOR É VER VCS PERTIM DE MIM!
BJUX