terça-feira, 25 de setembro de 2007

ahá!

Já sei como ligar machos, ostras e crocodilos... Leiam abaixo.

AFRODISÍACOS - ORIGEM

Derivado do grego aphrodisiakós, o termo “afrodisíaco” data de aproximadamente 5.000 anos e provém do nome Afrodite – a deusa do amor e da beleza na mitologia grega – também conhecida por Vênus, (em latim) filha de Zeus e Dione. De acordo com o mito, Afrodite nasceu na concha de uma ostra quando Cronos matou e castrou seu pai, jogando os testículos no oceano.

Eram conhecidos na Antigüidade, nas culturas egípcia, grega e romana. As referências revelam que o mais antigo afrodisíaco era um pó de pênis de crocodilo seco, recomendado pelos egípcios.

Os afrodisíacos são drogas, substâncias químicas ou odores aos quais é atribuída a ação de aumentar o desejo e manter a excitação sexual em homens e mulheres. Não há fundamentação científica quanto à eficácia da maioria das substâncias afrodisíacas na resposta sexual adequada dos indivíduos. O que se conhece até o momento é que algumas substâncias agem sobre os sistemas nervoso central e circulatório e que podem resultar, como efeito secundário, na melhoria do desempenho sexual. Há substâncias, porém, que causam efeitos danosos ao organismo como a cantárida ou "mosca espanhola", um besouro do qual se faz um pó, que provoca irritação urogenital associada a maior afluxo de sangue no pênis, levando o usuário a ter sensação de maior tempo de ereção.

.

8 comentários:

Valéria Barros Nunes disse...

caraca! juntar ostra e crocodilo pra ficar muito macho!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hummm. Cantáridas é nome de um livro de poemas erótico-satíricos, publicado pela Max Limonad na década de 80, que eu me arrependo de não ter comprado. Os autores são os capixabas Paulo Vellozo, Jayme Santos Neves e Guilherme Santos Neves. Alguém precisava republicar isso.

Valéria Barros Nunes disse...

confesso q em mim (*) livros causam mais ereção do q moscas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Silva disse...

Maior afluxo de sangue no pênis.
Bonito isso.

Lidia disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!
também acho

Caetana disse...

O nome dessas larvas de coleópteros, para mim, lembram o nome do livro bíblico Cantares (ou Cântico dos Cânticos) que, aliás, possui poemas bastante sensuais.

Valéria Barros Nunes disse...

o cântico dos cânticos está compilado como um dos melhores textos eróticos da humanidade...

Gabriela Galvão disse...

Puta, Rhino, eu moro aqui hah 13 anos e descobri Cantáridas semana passada!

Alguém podia republicar, digitalizar, td ao msm tempo agora... Mas eu qro!!!!

Meninas, o post tah mt bom, viu?

Eh q empolguei c a citação do livro, q eh raro.

Vou voltar mais vezes aqui, jah gostei!

Bisous

(Rhino tem blog?)