quarta-feira, 6 de dezembro de 2006


O que tu querias estar fazendo agora? Ou, melhor, onde querias estar agora? Eu queria estar na praia. De preferência lá na Armação, mas poderia ser em qualquer uma. Maresias, Guarda, Saquarema, Ingleses, Rosa, qualquer uma. Poderia ser até em Guarapari.

Há mais de um mês, desde que comprei minha passagem para ir à Florianópolis, não penso em outra coisa. Acordada e dormindo. Tenho sonhado quase todos as noites com praia: eu na areia, eu no mar, eu surfando - até com isso, que infelizmente não faço, tenho sonhado.

Para piorar, ainda fico alimentando a tortura - que a contagem regressiva (faltam 16 dias) já me imprime - ao ouvir insistentemente um cd do Jack Johnson. Para quem não conhece, o cara é havaiano, é surfista e faz música de praia. Não sei como explicar isso, mas é mais ou menos assim: coloca o som do do cidadão para tocar, fecha o olho e fica achando que está na praia. Ou não, nem fecha o olho que não precisa... Eu, sem medo de ser feliz, até danço pela casa. O Luis e a Caetana, em diferentes graus, me acompanham na viagem.

Mas voltemos à praia. Eu adoro praia... Sabe, morar em Brasília me permitiu conhecer uns lugares lindos: Itiquira, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros - lugares com cachoeiras maravilhosas, visuais chapantes e sol - aquele sol de lascar do cerrado, mas nada (nada que eu tenha visto até agora, pelo menos) se compara ao mar. É um negócio de louco, aquela coisa que teus olhos não conseguem dar conta, aquele sal que fica impregnado na gente... Ai, que saudade.


Saudade de ficar dentro d'água até os dedos murcharem. Saudade de jogar taco na praia até anoitecer e depois cair no mar. Saudade de pegar jacaré e comer milho cozido com aquele temperinho arenoso... Saudade de ficar de bobeira, desenhar na areia e plantar bananeira com os guris da minha irmã.

Agora falta pouco, ainda bem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Porra mto massa, so podia ser a Lidia escrevendo, essa mulher escreve mto bem, enquanto estava lendo escorreram umas lagrimas dos olhos, nao sei se de saudades dela ou do mar, acho que de ambos, beijos a todos, o sitio esta mto bom, falow e agur...

Anônimo disse...

DESISTO DESTE BLOG. CHEGA!puta-que pariu acabo de repurar a porra da senha e, ao tentar fazer o login, aparece aquela mensagem idiota de senha incorreta. Defintivamente desisto. Não escrevo mais nesta porra. Um grande abraço a todas, mas me retiro definitivamente deste quintal.
Caetana

Anônimo disse...

eu estava de ter deixado um comment aqui, nem sei em q ponto errei!

queria dizer q tentei ler mas perdi minha concentração pois a foto e as praias mencionadas me deixaram viajandonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

agora q to anomina entra né ô trem!

Mariana R disse...

jisuis! que é isso??? Sai não Cae...

Anônimo disse...

Calma, tudo vai dar certo!
Ai de vocês se não voltarem aqui "crocantes", da cor de jambo, estilo a la gabriela cravo e canela hein!

Ana Silva disse...

Eu quero postar uma mensagem, mas não sei como. Sempre me embabano. Não há nada na página inicial!
Carai, como é que se faz?