quinta-feira, 9 de novembro de 2006

A apresentação que não foi feita

Mariana Cíntia de Los Rincones: Uma quase-balzaquiana. Mineira. Psicóloga. Quando bebe, no lugar da coluna vertebral coloca uma vara de pescar – enverga, mas não quebra. Foi batizada com esse simpático nome após uma participação especial numa pseudo-virtual-novela chicana.

Jaana
: A cearense mais branquela do planeta. Faz mestrado e especialização e ainda encontra tempo para dar seus gritinhos nos ouvidos castigados dos amigos. Não sabe diferenciar maconha de Gudan Garan.

Cae: Nossa goiana já foi oboísta (“obo o que??” Não me perguntem! Corram até o dicionário e enriqueçam seu palavrório). Quem a vê no trabalho, jura que ela é séria – o que não contradigo para não sofrer represálias em casa (vá que ela não me deixe mais comer granola...).

Esperando Godot
: Naturalmente brasiliense. Dança, canta, representa, toca pandeiro, assovia e chupa cana. Não necessariamente nessa ordem. Não sei porquê foi estudar na Unicamp, mas já se deu conta da bobagem e agora está na UnB.

Ana Silva: A mulher da terra da mandioca. Jornalista, militante política e amante de Chico Buarque. Acho que não deveria contar que ela está pagando pena alternativa por crime eleitoral, não é? Fora isso, posso garantir que ela é do bem. Preguiçosa, mas do bem.

Valéria: Mais nova vó da paróquia (o Miguel que se prepare!). Uma quase-brasiliense, quase-louca, quase-tudo. Já morou em Florianópolis e sobreviveu à maresia e ao mofo com grande bravura. Como seqüela, ficaram apenas algumas bolhas dentro da cabeça.

Lídia
: Essa que vos escreve, finalmente, depois de três meses. Manezinha da Ilha no Planalto Central há um ano e meio. Roedora compulsiva de unhas. Muitos dizem que sou grossa, mas na verdade sou um poço de ternura.

6 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu não teria conseguido especificar de melhor maneira - e também mais divertida - o que é cada uma dessas meninas. A Lídia disse TUDO, minha gente.

Beijo carinhoso procês todas. GABI.

Anônimo disse...

Bravuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Como escreves bem , quando escrves besteiras, hein manézinha!
É isso! Quem sabe... é prq aprendeu e quem não sabe? Vai aprender ué!!!!!!
aprendeste bem a observar e escrever sobre a vida alheia ... nem tão alheia assim! Estamos emaranhados.
bjx em todas as molheres deste blog.

Anônimo disse...

Escreve bem, mesmo! Vai dar pra jornalista...

Lidia disse...

Afff! Nem vou perguntar quem é... rs

Esperando Godot... disse...

Típico comentário do Marco... E num é que ela tem dado, mesmo?!

Mariana R disse...

xenti! Rhino! por essa eu não esperava!!!