sábado, 4 de julho de 2009

para Ana Cródia, diretamente da Flip


Querida, tá vendo essa foto? Por trás dessa gente, em fila se aplastando, tem mais gente. Gente que aguardava seus segundos junto ao Chico para conseguir um autógrafo e, quem sabe, uma mirada mais direta.

A mulher de azul e roxo, segurando a versão alaranjada de seu último livro, foi uma das primeiras a sair da fila. Provavelmente não assistiu à mesa em que o próprio Chico e Milton Hatoum engataram uma boa conversa sobre as semelhanças de seus livros e as semelhanças das falcatruas em diferentes épocas e partes do país. Pra mim, ela perdeu. Pra ela, definitivamente, quem perdeu fui eu.

5 comentários:

Ana Silva disse...

Acho que ela perdeu, definitivamente. Uma boa conversa - mesmo que não seja entre intelectuais - é muito melhor que qualquer par de olhos ardósia. Ainda que sejam os do Chico.
Obrigada pela lembrança!!! Eu ainda não li o tão famoso Leite Derramado. Vou ler, assim que deixar de ser analfabeta.

Lidia disse...

Analfabeta por analfabeta, também não li... rs

Ana Silva disse...

Não é por não ter lido ESSE livro que sou analfabeta. É que deixei de ler. Não sei mais ler. Não leio mais. Já viu alguém analfabetizar-se? Soy yo.

Valéria Barros Nunes disse...

mirar olhos, lê-los com precisão, soy jo que careço.
entrei na fila de gente q se obriga a ler, rompendo as algemas do ecran. neste ano li, da biblioteca dois de mario benedetti, em espanhol, para me saber exibida: borra de café e quien de nosostros. Li a metade de uma francesa, para me saber ignorante, e esqueci o título e autora sobre uma mesa de praia. Li sapatos vermelhos e fiquei com vontade de ler chocolate da mesma autora: literatura wicka. li arroz de palma e me apaixonei. estou lendo A sombra do vento e sentindo meu coração batendo forte. Ler é meu ato mais rebelde.

luis vieira disse...

ai, ai, Pai Amado!
Eu tbm no meio, ao lado e entre as letras.
Ainda não sei se sei ler, mas às vezes, me atrevo!
É isso.Afinal????
Falávamos de letras ou de olhos?
KKKKKKKKKKKK