*no quintal de casa cada um faz o que quer. porque esse quintal é grande, do tamanho que a gente fizer. uma rede pra se balançar e balançar os pensamentos ele tem. tem um pé de limão, uma goiabeira, uma porção de plantas e flores e uns cachorros pra bagunçar o coreto. criança e adulto querendo ouvir história também sempre aparecem. e a gente conta. histórias de quintal. *
quinta-feira, 9 de julho de 2009
born to be legends
O primeiro a chegar foi o saci, pulando na frente de todos. Sentou bem perto da poltrona. Depois foram chegando outros: chapeuzinho vermelho, boitatá, lobisomem, a loira do banheiro, papai Noel, a mula-sem-cabeça, seis dos sete anões (Dunga estava na granja Comary), o negrinho do pastoreio... Alguns vinham pela primeira vez: chupa-cabra, monstro do Lago Ness, Elke Maravilha, o cabeça-de-cuia, bozo... Todos numa pequena sala de um prédio imponente numa cidade descrente. Papai Noel reclamou que estavam chamando gente demais, que o lugar estava ficando muito apertado e não sei o que lá... Os anões que, juntos, não ocupavam metade do mesmo espaço, disseram a ele que deixasse o saco de fora, do lado de fora. O bom velhinho não achou a menor graça na piada dos fedelhos, que é como ele carinhosamente os chama. A loira do banheiro disse que poderia ocupar o mesmo lugar que qualquer um dos outros ali presentes, que com ela não tinha essas coisas de leis da física não... mas nem o chupa-cabra gostou da ideia. Chapeuzinho estava achando que o monstro novo no pedaço era muito grande e que ocupava mesmo muito espaço. Argumentou que ele deveria virar "monstro do Lago Ness-sem cabeça" ou "monstro do Lago Ness-sem-rabo" ou algo assim. Sensível que é, o pobre disse que iria se retirar, que já havia percebido o incômodo dos outros com a sua monstruosa dimensão. Quem o defendeu foi o Bozo: "Não, não! Fica aí! Essa pirralha tá pensando o que? Olha, já trabalhei com criança e sei bem como é - não pode dar folga. Se deixar, nego monta encima!" Já estava começando um tumulto generalizado, quando o delegado, aquele, entrou e sentou na sua poltrona de couro. Todos foram se calando. Soneca se aproximou do lobisomen e perguntou, baixinho: "Será que hoje é a fábula do Dantas?"; "Não, fiquei sabendo que hoje ele vai começar um tipo de epopeia às avessas. O personagem principal se chama Barney... ou Sarney... sei lá".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não acredito! o que tu estás a fazer no MEC, guria? Aproveita o tempo como Drummond e Bandeira e escreve um, dois, três livros! muito bom!!
Adorei! Só achei sacanagem com o Barney, aquele dinossauro tão fofinho...
Não é o dinossauro. É o amigo do Fred.
o Barney era o amigo do fred, ficou roxo e virou bicho no quintal do discovery kids. Não é interessante que a midia dê atributos de gente para animais enquanto desumaniza os filhotinhos de gente?
Ela tem mto talento... E nome de escritora famosa!!!
Postar um comentário