sábado, 17 de maio de 2008

Entre Madri e Barcelona

O teclado só tem til em cima do n. Há ponto de ¿? . Na falta do til, fico sem boa parte do vocabulário.
Chegamos em Madri dia 09, sexta-feira e à tarde. Logo a noite descobrimos que quase todos os garotos que entregavam folhetos nas esquinas eram brasileiros. A maioria estava em Madri a menos de um ano. Garotos de todos os cantos do Brasil (até de Macapá!). A noite de Madri começa depois das 10h. E nessa época do ano anoitece depois das 09h30. É linda! Lindo o museu do Prado, as praças, as ruas, os monumentos. Na ultima noite esparemos na praça o metro que começaria a passar às 06h. Já era quase isso.
Barcelona é muito diferente. Andamos muito e pagamos todos os micos de turistas: fotos imitando estátuas, segurando o rabo dos leoes etc etc etc. Barcelona é uma Babel. Ouve-se todas as línguas. Há gente de toda parte do mundo. Todos passeiam por La Rambla. Para mim, é a cidade dos arquitetos. Se tens um projeto maluco para um edifício, o lugar de construí-lo é Barcelona.

2 comentários:

Lidia disse...

Segurando os rabos dos leões?! Tá maluca? Eu não disse que deverias te cuidar?? Depois volta sem um membro, como o Carlos Leite... E, por falar nele, como está o nosso amigo?

luis vieira disse...

Creio que está belezura toda está a lhe deixar com os pinos a brilhar! hehehehhe! Ops, a bater!
Querida, só para lembrar! Não consegui encontrar o seu computador!!!! É isso!
Beijim e se cuida nesses campos estrangeiros.