terça-feira, 20 de outubro de 2009

Enquete sobre a inveja dos gêneros

Sim, sim... depois de meses de árduo trabalho científico, analisando as respostas de milhares de pessoas à pergunta "tem algo que tu invejes nas mulheres / nos homens?" (Ana Cláudia, a pergunta é assim mesmo, à la Drummond), essa sem-noção que vos escreve chegou a algumas conclusões:

1. As mulheres são mais simples do que parecem;
2. Mas nem sempre elas se conformam com isso e, às vezes, até se esforçam para soarem ininteligíveis;
3. Os homens não são tão seguros quanto o James Bond nos quer fazer crer;
4. Porém não são estúpidos como as mães os tentaram moldar.

Abaixo vão as transcrições de 22 respostas (11 homens e 11 mulheres, de 21 a 38 anos, gente casada, solteira, divorciada, virgem, homossexual, heterossexual, moradores de Florianópolis, São Paulo e Brasília). Divirtam-se...



eu: enquete - tem algo que tu invejes nos homens?
ela: fazer xixi em pé
eu: me too
ela: hauhauahau


eu: enquete - tem algo que tu invejes nas mulheres?
ele: hummmm... poder engravidar. no resto não
eu: é mesmo? interessante...
ele: sim. deve ser uma parada sinistramente visceral
eu: só... deve ser


eu: me responde - tem algo que tu invejes nos homens?
ela: tem, a simplificação das coisas. não consigo
eu: não consegue?
ela: é que pra eles tudo parece simples, no meu ponto de vista é diferetne
eu: devo ser meio homem mesmo
ela: kkkkkkkkkkkkkk... e vc?
eu: mijar em pé
ela: bom isso tb, mas é que aqui estou numa situação dessa de simplificação e isso me veio na cabeça agora. kkkkk


eu: enquete - tem algo que tu invejes nas mulheres?
ele: Ah, é o seguinte então: a única coisa que uma mulher tem de melhor é não pagar a conta quando vai para um bar... o mané: "Eu é que pago" e se não pagar, não pega novamente.... rs
eu: mas eu não estava necessariamente falando de uma situação "sexual"
ele: em nada, então


eu: enquete - tem algo que tu invejes nos homens?
ela: não. pq?
eu: sério?
ela: sério
eu: tá bom, não tá mais aqui quem perguntou


eu: tem algo que tu invejes nas mulheres?
ele: heim??
eu: é uma pergunta bem simples
ele: invejo uma coisa, o jeito especial de nos fazer de besta...rsrs
eu: kkkkkkkkkk
ele: e tb, vcs são muito mais bonitas! mas pra que essa enquete?
eu: curiosidade científica
ele: tenho até medo. depois me passa o resultado...rsrs


eu: enquete - tem algo que tu invejes nos homens?
ela: sim, a capacidade deles de não misturarem as coisas e levarem para o emocional, eles lidam com mais racionalidade com os fatos. acho as mulheres muito passionais
eu: isso dá pra generalizar assim?
ela: dá, por mais machista que possa parecer. vc acha que não?
eu: eu não me incluiria nessa descrição, mas concordo que boa parte das mulheres que conheço são assim
ela: entao, eu tb nao me incluiria, mas eu acho que a maioria é. pega por ex, uma chefa e um chefe: a chefa geralmente leva os erros de um funcionário como algo pessoal, contra ela. um homem geralmente nao faz isso. e vc, inveja o que nos homens?
eu: fazer xixi em pé, óbvio. não ter que se depilar...
ela: ahahaha. eu prefiro fazer sentada mesmo. é, depilaçao é um mal necessário... rs. nao ter que parir - isso tb é ótimo
eu: bueno, mas a gente tb não tem que parir... só se quiser
ela: bom, se quiser ter um filho biológico sim. não posso passar essa tarefa para o companheiro. rs
eu: kkkkkkkkkkk, verdade


eu: tá por aí?
ele: to sim, pode falar
eu: enquete: tem algo que tu inveje nas mulheres?
ele: hummm, o orgasmo
eu: por que? tu achas que o da mulher é melhor?
ele: pelo que eu sei vcs possuem o dobro de terminações nervosas que nós, portanto eh melhor sim. IUAHUIhiuah


eu: enquete - tem algo que tu invejes nos homens?
ela: ah, tudo no geral ou partes do corpo?... enfim se for tudo, acho que a liberdade que eles tem com relação aos pais.. menina é muito presa
eu: pergunta para resposta dissertativa
ela: acho que a forma que são criados, a liberdade que eles tem com relação aos pais e ao mundo.. tipo é permitido a eles fazerem muito mais coisas... a mulher tem que lutar muito mais pelo espaço seja na familia... nos estudos, no trabalho, enfim em tudo (quase)
eu: mais ou menos, né? tem coisas que a gente consegue só com um sorriso. malicioso, mas apenas um sorriso
ela: claro, claro.. nós temos nossos métodos kkkkkkkkkk... o q vc vai fazer com essas informações?
eu: vou dominar o mundo
ela: kkkkkkkkkkk


eu: enquete - tem algo que tu invejes nas mulheres?
ele: tem alterativas? ou eh subjetivo?
eu: subjetivaço...
ele: calmae... facilidade de conseguir as coisas
eu: como assim? explique-se!
ele: tah.. nao precisa explicar. eh fato que as mulheres conseguem as coisas mais facilmente do que os homens
eu: como? the pussy power?
ele: kkkkkkkk... no final das contas eh isso mesmo. tipo.. mulher, se quiser viver as custas de um trouxa, ela vive. o trouxa vai sustentar ela pro resto da vida. agora tenta fazer o contrário... heheheheh
eu: homem tb... tem muita mulher trouxa no mercado
...(continuando)
ele: como anda a enquete? satisfatória?
eu: tô tentando não perder os dados, o arquivo não tá abrindo! cacete! isso, por exemplo, é coisa de mulher
ele: kkkkkkkkkk
eu: será que se eu fechar consigo recuperar depois?? (desespero feminino por conta de incapacidade técnica)
ele: tu já salvou?
eu: não!
ele: kkkkkkkkkkkk, lascou então


eu: tá por aí?
ela: sim
eu: tudo beleza?
ela: =) tudo tranquilo!!! e por ai?
eu: certinho. tenho uma enquete: tem algo que tu invejes nos homens?
ela: pera ai... eles nao precisam fazer depilação! hahahahahahaha (se bem que tem uns que fazem né, rsrsrs)
eu: é, tem uns que fazem... e, em geral, ficam ridículos


eu: enquete - tem algo que tu invejes nas mulheres?
ele: a doçura e a flexibilidade
eu: flexibilidade? sei...
ele: sim! de corpo e de mente
eu: qual prevalece?
ele: não sei, talvez a da mente. as mulheres conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pensar em muitas coisas ao mesmo tempo... a do corpo precisa de treino prá permanecer
eu: gostei disso


eu: tem algo que tu invejes nos homens?
ela: mijar de pé, não menstruar
eu: e andar sem camisa na rua? rs rs
ela: é vero. acho que não se estressar com cabelo também é bom. e ir para o clube e não ter que fazer contorno é uma vantagem e tanto também


eu: enquete: tem algo que invejes nas mulheres?
ele: não, não tem..rss...não dá pra ter inveja de um bicho que sangra sete dias e não morre...rs
eu: kkkkkkkkkkkkk
ele: e vc? tem algo que invejes no homem?
eu: queria andar sem camisa por aí e não ser presa


eu: enquete - tem algo que invejes nos homens?
ela: não posso falar agora, tenho reunião. invejo o pinto. queria não precisar me preocupar com o corpo. andar sem camisa no verão
eu: mas o homem não se preocupa com o corpo? imagina... e o complexo do pau pequeno?
ela: peraí, volto depois


eu: tenho uma enquete - tem algo que invejes nas mulheres?
ele: se eu invejo algo nas mulheres?
eu: yeah
ele: eu invejo a capacidade de realizar muitas coisas ao mesmo tempo
eu: mas tu não achas que isso deixa as mulheres meio esquizofrênicas? rs rs
ele: é, mas em muitas vezes vocês levam na boa
eu: e quando a gente não leva na boa, a gente nem leva


eu: enquete - tem algo que invejes nos homens?
ela: a cara de pau
eu: kkkkkkkkkkk. algo mais a acrescentar?
ela: não. fora isso, nada mais
eu: certo, simples e direta
ela: então estamos acertadas, beijocas


eu: oie. então, a enquete é - tem algo que invejes nas mulheres?
ele: Sim. Várias coisas. Gostarias de ser mais específica?
eu: não. é uma pergunta subjetiva, de resposta ampla e irrestrita
ele: hummm. Pera aí. Já vou responder
eu: vais procurar no google?
ele: não. Tô pensando em algo curto e objetivo
Acredito que vocês são seres que conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Uma mulher é muito mais antenada que um homem. Vcs são mais espertas. E isso é o que???
eu: pesquisa
ele: Tá virando produtora de programa de família/barraco na band????
eu: kkkkkkkkkkkkkk


eu: tem algo que invejes nos homens?
ela: TEM.. FAZER XIXI EM PÉ
eu: rs rs... mais alguma coisa?
ela: ter filho sem sentir nada (enjoos, dores e nem se ferrar na hora do parto). sair transado pensando apenas.. "mais uma pra minha lista". eles não tem a capacidade de pensar, "caraca será que serei pai?"... "caraca será que peguei algo?"...
eu: uai, e eles não podem pegar algo??
ela: podem.. mas NUNCA pensam nisso... saem enfiando o pinto em qualquer buraco
eu: credo, que éca!
ela: kkkkkkkkkkkkk


eu: podes me responder uma enquete? tem algo que invejes nas mulheres?
ele: tá falando sério? qual o motivo da pergunta?
eu: pesquisa acadêmica... kkkkkkk
ele: sei... ahahah. algo que eu invejo nas mulheres?
eu: sim
ele: ai... se eu disser que não, vai ficar chateada?
eu: que? que não invejas nada? no problem
ele: pois é... acho que inveja não sinto, não... sinto é ciumes, desejos, essas coisas...
eu: certo, muito obrigada pela sua participação.


eu: tem um minuto?
ela: diga
eu: enquete - tem algo que invejes nos homens?
ela: kkkkkkkkkkkkkkkk. que pergunta capciosa
eu: é uma pergunta altamente científica
ela: hahahahaha, deixa eu pensar...
eu: pense...
ela: acho que o que mais sinto inveja deles é o fato deles não precisarem se arrumar (como a gente se arruma) para ficarem bonitos
eu: vai dizer que tu não repara no jeito que o cara se veste? se ele estiver de regata, pochete e sapato caramelo, tu vais achar o que?? rs
ela: depende, se o cara for gato, ele vai continuar bonitinho, mesmo que vestido de um jeito esquisito. kkk... mas o que me referi, era a ter que passar maquiagem, usar saltos altíssimos... a mulher tem que usar muitas coisas pra agradar a macharada
eu: bueno, eu quase não uso essas coisas e nunca passei necessidade


eu: então, a enquete é: tem algo que invejes nas mulheres?
ele: Só para entender melhor: inveja no sentido de querer ter ou inveja no sentido de que vocês tem vida mais fácil por causa disso?
eu: olha, eu perguntei primeiro... e tu já respondeu
ele: eu não respondi, hehehehe.
eu: respondeu sim
ele: Quando, como e por que?
eu: que mulheres tem uma vida mais fácil pq os homens "as querem". seja lá o que isso for... rs rs
ele: Você tá tirando muita coisa de uma pergunta.
eu: acho que toda mulher tem um quê de psicólogo
ele: A minha pergunta, melhorando (doutora), era: você está me perguntando se eu acho que, por alguma razão, as mulheres tem vida mais fácil que os homens? Se for, a resposta é não. huahuahaua
eu: não, a pergunta não é essa. tens inveja de qualquer coisa que a mulher tenha (ou não) e o homem não?
ele: Mais facilidade para enriquecer sem trabalhar. Brincadeira (não me bate, hehehehe)
eu: não tenha medo
ele: Falando sério agora. Pelo menos pensando no assunto agora, não me vem nada na cabeça.
eu: certo... isso é melhor para a sua saúde. rs rs

13 comentários:

Carpe Diem disse...

Muito bem Lidita!! Agregando os estudos da psicanálise dá um bom livro, daqueles que várias mulheres compram e tentam "discutir" com os companheiros...rsrs.
Agora sobre o programa "Barraco da band", aqui na England tb tem um que passa todos os dias (manhã) no canal aberto. Não sei onde arranjam tanta gente esquisita e feia (estereótipos?!!)...rsrsrs
beijão pra ti e paras as bloqueiras do quintal

Luana.Educação disse...

Muito produtiva e original sua pesquisa. Nunca passaria pela minha cabeça que os homens teriam inveja principalmente de engravidar. Imagina, frágeis como são, se aguentariam as cólias, enjôos e principalmente os medicamentos necessários nesse período. Imaginem um home tende que fazer exame de sangue mensalmente. Imaginem tento que tomar vacinas.. Cenas hilárias por sinal... Agora nós mulheres deixamos claro a fator principal de nossa inveja, O FATOR FAZER XIXI EM PÉ kkkkkk... É homens, andar sem camisa, não se depilar, não se arrumar.. Enfim... Pontos baixos analisando TODA a inveja que vocês homens possuem de nós mulheres :)!!!

Bjinhosssss

Anônimo disse...

invejo os homens na capacidade que eles têm de ser racional e não emocional, pois dessa forma não sofrem, invejo a fidelidade que eles têm um com outro mesmo que tenham acabado de se conhecer, as mulheres não são fiéis umas com as outras, muito pelo contrário se ela puder te ferrar, faz sorrindo e com cara de paisagem como se nada tivesse acontecendo......, não ter que depilar, não menstruar, não engravidar e consequentemente o menino ter que sair, enfim, já deu pra sacar que na outra encarnação quero vir HOMEM........KKKKKK. BJUS!!!!!!!!!

Fausto disse...

Francamente,

Não concordo com a conclusão nº 3...não somos seguros..rs...Graças ao avanços culturais, somos o genero mais seguro e tranquilo que existe...e como muitas mulheres colocaram..temos um milhão de motivos para isso...rs

luis vieira disse...

Muita risada!
Pai Amado, viva a diversidade!
É isso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Silva disse...

Interessante. Não fui enquetada, snif. Foi no msn, Lídia?
Acho muito machista dizer que mulher não é solidária, que, se puder, "ferra a outra". Isso é uma mentira que, à força de repetição... já sabem o resto.
E o comentário que precede o meu, deem-me licença, o cara é um cristão misógino!

Unknown disse...

Interessante a pesquisa, mas acho q o resultado é um pouco tendencioso. É mais fácil as mulheres terem inveja dos homens do q o contrário.
Ter inveja das mulheres pq elas não pagam conta é besteira; ter inveja pq elas podem conseguir maridos ricos ou mesmo q não sejam ricos, mas q as sustentem, é mediocridade, e ter inveja pq elas podem parir é loucura... Quem respondeu isso devia estar sob efeito de algum tipo de droga... :-)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Interessante a pesquisa, mas acho q o resultado é um pouco tendencioso. É mais fácil as mulheres terem inveja dos homens do q o contrário.
Ter inveja das mulheres pq elas não pagam conta é besteira; ter inveja pq elas podem conseguir maridos ricos ou mesmo q não sejam ricos, mas q as sustentem, é mediocridade, e ter inveja pq elas podem parir é loucura... Quem respondeu isso devia estar sob efeito de algum tipo de droga... :-)

Caetana disse...

Fazer xixi em pé = existe o tal do cone de papel. O chato é ter que andar com uma caixa de cones de papel quando se vai entornar várias cervejas.
Não ter fila no banheiro masculino = a gente usa o deles também (com cone se for mictório?)e põe uma colega na entrada.
Fazer várias coisas ao mesmo tempo = eles também é só observar Pablito cozinhando, assistindo o jogo do Mengo e estendendo a roupa... isso que é homem!

Lidia disse...

Até o dia em que ele cozinhe a camisa do flamengo e estenda uma picanha na tv... rs

Esperando Godot... disse...

Ai, Lídia... vc é muito engraçada!!! kkkkkkkkkkk